top of page
topo jobs.jpg
aaaa 45.png
aaaa 48.png
aaaa 46.png
aaaa 44.png
aaaa 52.png
aaaa 49.png
aaaa 53.png
aaaa 55.png
aaaa 47.png

Nascido em 1955, morto em 2011, Steve Jobs completaria 66 anos de idade em 24 de fevereiro de 2021.

Reconhecido como uma das mentes mais criativas e influentes do mundo da tecnologia, o criador da Apple também foi famoso por suas frases impactantes.

Grande parte das suas citações mais lembradas — como a clássica “Continue faminto, continue bobo” (“Stay hungry, stay foolish”) — vem de um histórico discurso para formandos da Universidade de Stanford em 2005. Só no canal oficial da instituição no YouTube, o vídeo foi visto mais de 29 milhões de vezes.

Inovação, felicidade, dinheiro e sucesso foram alguns dos temas mais frequentemente analisados pelo gênio da tecnologia em entrevistas e pronunciamentos públicos.

Confira a seguir uma seleção de várias frases do visionário fundador da Apple que podem influenciar a sua maneira de pensar sobre o presente — e o futuro — da sua carreira.

Steve Jobs (24/02/1955 - 05/10/2011) foi um empresário norte-americano

co-fundador da Apple, uma das empresas de informática mais importantes do mundo. Ele ganhou notoriedade por implementar uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

Foi um empreendedor que ao longo de sua vida criou empresas como a Apple, Next e Pixar. Junto com Steve Wozniak fundou a Apple na garagem de sua casa em Los Altos, Califórnia. Lá produziram o que foi batizado como Apple I, o sucesso comercial só veio após o lançamento do Apple II que consolidou a empresa como uma das mais respeitadas no ramo de tecnologia.

 

Steve Job e sua equipe de engenheiros da Apple foram os responsáveis por apresentarem a interface gráfica dos computadores pessoais aos usuários finais.

 

A tecnologia foi desenvolvida pela Xerox e utilizada pela Apple nos computadores pessoais, posteriormente se tornou uma das maiores desavenças entre Steve Jobs e Bill Gates, sendo que o primeiro acusava o segundo de ter roubado a ideia e incorporado em sua linha de softwares.

 

Sua carreira dentro da Apple foi interrompida na década de 80 quando a diretoria da empresa o afastou do cargo. Após o fato, ele criou a Next, uma empresa que desenvolvia computadores para o setor educacional e administrativo. Durante este período Jobs também comprou a Pixar de George Lucas e transformou a empresa em um dos maiores estúdios de animação digital do mundo, ganhando diversos prêmios. O filme Toy Story foi o primeiro sucesso da empresa.

 

Na década de 90, Steve Jobs voltou a Apple e promoveu uma revolução dentro da empresa que andava a beira da falência. Jobs transformou o mercado introduzindo produtos icônicos como o iPhone, iPad e criou novos mercados como o de vendas de música online através da iTunes Store. Era uma figura controversa e icônica, lembrado por fatos marcantes como ter nomeado um computador com o nome de sua filha, na época não assumida, Lisa.

 

Além de frases que fazem Steve Jobs ser lembrado como um pensador. Um de seus discursos mais famosos aconteceu na universidade de Stanford em 2005 e pode ser visto online no YouTube. Sua biografia foi lançada após sua morte, em 2011, devido a um câncer no pancreas. Nos anos seguintes alguns filmes sobre a vida e história dele foram lançados e abordaram diferentes aspectos de sua carreira e vida pessoal.

 

Um fato interessante é que nenhum dos filmes fala sobre a morte e a família do empreendedor.

aaaa 56.png
aaaa 43.png
bottom of page